Translate

sábado, 25 de junho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - A confissão é necessária

Leia: Gálatas 2.15-20

Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados. 1 João 2.1-2

          O aparelho de ar condicionado em nossa casa precisa de manutenção a cada três meses para desobstruir a acumulação de poeira do filtro de ar. Caso contrário, o duto de ar fica bloqueado e a água da condensação começa a pingar dentro de casa.
          De maneira semelhante, os erros que se amontoam em uma vida cristã podem ser um obstáculo. No entanto, Deus ofereceu uma maneira de limparmos esse acúmulo de pecado. Em 1 João 1.9 nós lemos: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça".
          Nós lutamos, mas, quando tentamos viver a vida cristã somente com nossas forças, nos sentimos derrotados. Ainda assim, podemos vivenciar uma vida vitoriosa em Cristo quando confessamos nossos pecados e dependemos do poder do Espírito Santo.

Oração: Pai gracioso, nós Te agradecemos por podermos confessar nossos pecados a Ti, pois Tu és fiel e nos perdoas. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A confissão é necessária para que vivamos uma vida vitoriosa em Cristo.

Oremos pelas pessoas que se sentem derrotadas em sua fé.

Autoria: Mary Ng Shwu Ling (Cingapura)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!