Translate

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - UMA VIDEIRA FRUTÍFERA

Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim vocês não podem fazer nada. João 15.5


Numa manhã ensolarada, acordei com o canto dos pássaros. Olhei pela janela e vi que eram as longas gavinhas do meu maracujá que atraíam os pássaros. Lembrei-me das palavras de Jesus em João 15.5 e meditei no versículo com curiosidade, sabendo  que o Espírito Santo havia trazido isso à minha mente para revelar algo para mim.


Percebi que a imagem da videira em João 15.5 e o meu maracujá têm algo em comum - ambos têm galhos sinuosos e aderentes que dão frutos. Ela não tem troncos. Ela se agarra a objetos próximos para se apoiar, e seus galhos crescem na videira. Em João 15.5, Jesus deixa claro para nós que Ele supre nossas necessidades e possibilita que floresçamos.


Para prosperar e dar frutos, as trepadeiras dependem de uma trepadeira central forte e requerem podas ocasionais. Jesus é a nossa verdadeira videira, e quando permanecemos ligados a Ele, podemos dar muito fruto. Tudo o que precisamos fazer é receber e descansar  no amor de Jesus. Assim como os nutrientes de uma planta fluem da videira para os seus ramos, o amor divino de Deus flui de Cristo para nós.


Pensamento para o dia: Através da natureza, posso aprender sobre Deus.


Oração: Querido Senhor, ao nos apegarmos a Ti, restaura nossa paz e esperança e lembra-nos o quanto Tu nos amas. Em nome de Jesus. Amém.


 Joshua Sila   (Nairóbi, Quênia)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!