Translate

sábado, 20 de janeiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - UM CHAMADO

Por isso, irmãos, procurem, com empenho cada vez maior, a confirmar a vocação e a eleição de vocês; porque, fazendo assim, vocês jamais tropeçarão. 2 Pedro 1.10


Desde criança, sempre fui presente na igreja, mas muitas vezes fui levado por obrigação. Depois de um tempo, acabei me mudando para a cidade  de Petrolina e então conheci a Igreja Metodista. Ao chegar à igreja, pude experimentar algo que nunca tinha experimentado antes, algo que eu senti no meu coração desde a minha fase de ir à igreja por obrigação, um chamado que me foi confiado. Então, decidi abrir meu coração para Jesus e fazer a Sua vontade, e foi assim que Ele me usou para ensinar, pregar, compartilhar e evangelizar.


Com o tempo, estava totalmente ligado à igreja e passava a maior parte do meu dia pensando e vivendo a vontade de Cristo para a minha vida. E Deus não parou de operar na minha vida, pois o chamado para o qual Ele me escolheu era para liderar a igreja que me acolheu. Ele me colocou na faculdade de pedagogia, mas também me colocou no curso de formação teológica. Concluindo o curso, Ele me nomeou missionário designado na congregação onde cresci. Hoje sou missionário e vivo o chamado da minha infância. Que possamos ver, entender e aceitar o chamado de Deus para a nossa vida.   


Pensamento para o dia: Quando usamos a nossa vida para viver o chamado, podemos experimentar a presença real de Deus.


Oração: Pai amado, que os nossos ouvidos estejam atentos para a ouvir a Tua voz e possamos cumprir o nosso chamado. Em nome de Jesus. Amém.


 Charlys Santos Nascimento (Petrolina, PE)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!