Translate

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - SENSO DE PROPÓSITO

Estejam sempre alegres. Orem sem cessar. Em tudo deem graças, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5.16-18


Eu não pretendia me aposentar, mas perdi meu emprego aos 64 anos. Depois nos mudamos porque meu marido mudou de emprego. Em seguida, pude fazer duas viagens para estar com um familiar em crise e posteriormente para chegada do meu novo neto. Isso não teria sido possível se eu tivesse começado em um novo emprego. Mas eu sentia falta do propósito e da estrutura que minha profissão oferecia e não sabia como preencher meus dias. Percebi que poderia continuar lamentando o que havia perdido ou optar por nutrir ativamente um novo senso de propósito para minha vida.


Escolhemos a cada dia como viver nosso discipulado. Não acredito que haja dias em que nada de importante aconteça. Paulo nos lembra em Tessalonicenses da vontade de Deus para nossa vida: devemos nos regozijar sempre, orar constantemente e dar graças em todas as circunstâncias. Mas essas diretrizes simples são impossíveis de seguir quando nos concentramos no que está errado, e não no que é certo.


Agora escolho começar e terminar meu dia em oração, prestando atenção à bondade de Deus que me cerca. Revejo o dia com gratidão - mesmo as partes que foram difíceis e nomeio deliberadamente as alegrias. Quando escolho me alegrar, orar e agradecer, posso ver além das minhas circunstâncias e meu coração se volta para o propósito de Deus.


Pensamento para o dia: Minha fé em Deus dá propósito à minha vida. 


Oração: Ó Deus, oramos para que nossas palavras e ações reflitam gratidão por Tua presença e provisão neste dia. Em nome de Jesus. Amém.


 Linda Coggin (Colúmbia Britânica, Canadá)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!