Translate

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - AVES DO AR

Observem as aves do céu, que não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, as sustenta. Será que vocês não valem mais do que as aves? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? Mateus 6.26-27


Era segunda-feira de manhã, e eu estava cansado e triste. As últimas semanas tinham sido ocupadas com trabalho e viagens. O aniversário da morte da minha esposa se aproximava, e eu pensava muito nela. Eu tinha passado o fim de semana com meus filhos e meu coração estava partido por eles pela perda da mãe.


A devocional do no Cenáculo daquela manhã era sobre ouvir Deus. Por mais que eu tentasse, não conseguia ficar parado e ouvir. Orei pelos meus filhos, peguei outra xícara e de café e sentei-me na minha sala. Quando me sentei, um pássaro pousou na grade da porta da frente, do lado de fora da janela da sala. Eu soube imediatamente que Deus estava falando comigo.


Ver aquele pássaro me lembrou do Sermão da Montanha, em que Jesus nos ensina sobre a preocupação. Ele nos diz que Deus cuida dos pássaros no céu e que somos mais importantes que os pássaros. Ao ponderar sobre a escritura e seu significado, comecei a apreciar algumas coisas que são presentes de Deus. Senti Deus me dando a força interior tão necessária. Apreciei a mensagem que Deus me enviou quando eu mais precisava.


Pensamento para o dia: Como estou ouvindo a voz de Deus hoje?


Oração: Obrigado, Deus, por falar conosco quando mais precisamos. Ajuda-nos a ouvir a Tua voz. Em nome de Jesus. Amém.


 Steve Wakefield (Alabama, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!