Translate

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - INSPIRADO PARA ESCREVER

Graças te dou, visto que de modo assombrosamente maravilhoso me formaste. Salmo 139.14


Quando cheguei em casa da aula de pintura, verifiquei meu e-mail. Fiquei muito chateada quando descobri que o texto que eu havia mandado para a devocional havia sido rejeitado. Então li minha meditação várias vezes, tentando discernir por que ela não fora aceita.


Para aspirantes a escritores, as rejeições são desanimadoras. Às vezes, meditações rejeitadas me fazem duvidar do propósito que Deus me deu. Mas ainda trabalho no meu ofício. O desejo do meu coração é glorificar a Deus através da minha escrita e compartilhar minhas experiências de fé com outras pessoas.


Mas escrever é um trabalho árduo. Requer disciplina e comprometimento, bem como um espírito aberto a aprender. As rejeições, embora desencorajadoras, são também um estímulo para a aprendizagem e a prática contínuas. Então, quando o desânimo ameaça atrapalhar meus esforços, lembro-me do versículo citado hoje e lembro por que escrevo: é uma expressão do meu amor pelos outros e por Deus. Quer minhas meditações sejam publicadas ou não, Deus está satisfeito com meus esforços. Quando Deus tece dentro de nós um propósito divino, Ele também nos equipa para perseverar. E assim, à medida que minhas palavras fluem pela página, continuo respondendo ao chamado de Deus para minha vida.


Pensamento para o dia: Perseverarei no propósito que Deus me deu.


Oração: Pai celestial, ajuda-nos a permanecermos comprometidos quando enfrentarmos rejeição. Dá-nos espírito disposto a aprender e vontade de perseverar em nossa resposta ao Teu chamado. Em nome de Jesus. Amém.


 Debra Pierce (Massachusetts, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!