Translate

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - O BELO MUNDO DE DEUS

[...] aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e já se ouve a voz da rolinha em nossa terra. Cântico dos Cânticos 2.12      (Leia Salmo 95.1-7)


Sempre desejei poder ter algumas plantas na minha casa trailer, mas nunca tive energia ou capacidade para fazer isso acontecer. Mas há algumas semanas um amigo me de uma linda planta em um pequeno vaso. As folhas eram carmim, e a planta iluminava a janela da minha sala. Mais tarde, meu amigo veio me visitar e disse que a planta precisava ser podada. Ao apará-la, ele me entregou duas das pequenas seções de folhas que havia cortado. Ele disse que se eu colocasse em um copo d'água, elas formariam raízes, e então eu poderia plantá-las. Depois de mais ou menos uma semana, olhei para o vidro; para minha surpresa, novas raízes haviam surgido! Plantei-as em vasos e agora tenho três lindas plantas que estão crescendo vigorosamente.


Minha experiência com essas plantas me fez pensar na beleza que Deus colocou ao nosso redor. Quem pode duvidar da criação de Deus quando tais maravilhas abundam! Gênesis 1.12 fala do início da beleza criativa de Deus: "E Deus viu que era bom". E Jesus disse: "Nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles" (Lucas 12.27).


Deus criou o mundo com uma beleza sem limites. Tamanha beleza nos lembra de que Deus está presente e cuidará de nós todos os nossos dias.


Pensamento para o dia: Deus torna todas as coisas lindas.


Oração: Querido Senhor, ajuda-nos a não deixar de ver a beleza da tua criação. Em nome de Jesus. Amém.


 Ken Claar (Idaho, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!