Translate

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - A PROTEÇÃO DE DEUS

Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. Salmo 57.1


Minha esposa e eu administramos uma pequena fazenda. Uma tarde, estávamos fora de casa quando recebemos um telefonema de nossa vizinha, que nos disse que uma de nossas vacas estava tendo seu bezerro no pasto. O momento imediatamente após o nascimento pode ser perigoso, uma vez que ambos estão fracos e o processo de nascimento muitas vezes atrai predadores.


Já estava escuro quando chegamos em casa. Depois de pegarmos nossas lanternas e sairmos para o pasto, fomos recompensados com a visão de um bezerro recém-nascido saudável, deitado ao lado de sua mãe. Também encontramos nossas lhamas e nosso cão formando um círculo ao redor da vaca e do bezerro. As lhamas e o cachorro proporcionaram conforto e proteção aos seus vulneráveis protegidos.


Para mim, essa foi uma ilustração memorável da proteção e do refúgio que Deus oferece. Podemos não enfrentar as mesmas ameaças físicas que O gado, mas enfrentamos medo, preocupação, tentação, solidão e tristeza, que prejudicam o nosso relacionamento com Deus. Quando olho para trás, para os momentos difíceis da minha vida, posso ver que Deus providenciou proteção e conforto, muitas vezes na forma de apoio de irmãos cristãos. Assim como as lhamas e o cachorro deram proteção e conforto à vaca e seu bezerro, Deus nos dá proteção e conforto.


Pensamento para o dia: Deus é meu refúgio, especialmente quando sou o mais vulnerável.


Oração: Pai nosso, obrigado pelas muitas maneiras pelas quais Tu nos confortas quando estamos vulneráveis. Ajuda-nos sempre a encontrar nosso refúgio em Ti. Em nome de Jesus. Amém.


 David Anglen (Texas, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!