Translate

sábado, 27 de janeiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - SEMPRE PRESENTE

Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar testemunho destas coisas a vocês nas igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, brilhante Estrela da Manhã. Apocalipse 22.16     (Leia Deuteronômio 31.3-8)



Chovia continuamente havia cinco dias, e estavam previstos mais dois dias de condições igualmente sombrias. Fiquei cada vez mais desmotivado para fazer qualquer coisa, especialmente quando envolvia sair de casa. Levar o lixo para fora, dirigir para o trabalho, levar o cachorro para passear - tudo minava minha energia e diminuía minha disposição.


Mesmo sem sol, decidi ir para a academia na esperança de que alguma atividade física pudesse me animar. Saí de casa de carro sob uma chuva forte, mas de repente ela parou, as nuvens se dissiparam e o sol apareceu por tempo suficiente para mudar meu humor.


Naquele momento, fui capaz de reconhecer que, embora a tempestade estivesse encobrindo o sol, ele nunca desapareceu. Assim é com Deus, que, como nos diz Deuteronômio 31, estará sempre conosco, nunca nos deixará ou nos abandonará.


Muitas vezes, estamos tão concentrados nas preocupações mundanas que esquecemos que, mesmo no meio das nossas tempestades, Jesus ainda é "a brilhante Estrela da Manhã" prometida nas Escrituras. É bom lembrar que as nuvens não podem impedir a luz do sol; elas só podem obscurecê-lo por um tempo. De maneira semelhante, Cristo nunca nos abandona. Ele está conosco em tudo, ordenando nossos dias e preparando caminhos retos para quando as nuvens se dissiparem.


Pensamento para o dia: Quando as coisas parecem escuras, a luz de Cristo ainda brilha.


Oração: Obrigado, Deus, pela Tua fidelidade todos os dias, não importa a tempestade que nos cerca. Em nome de Jesus. Amém.


 Todd Noon (Nova Jersey, EUA)


www.nocenaculo.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!