Translate

domingo, 21 de janeiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - SEGUINDO EM FRENTE

O Senhor disse a Abrão: - Saia da sua terra, da sua parentela e da casa do seu pai e vá para a terra que lhe mostrarei. Gênesis 12.1    (Leia Juízes 6.33-40)


À medida que fui envelhecendo, senti-me mais resistente às mudanças. Então, quando senti Deus me pedindo para fazer uma grande mudança em minha vida - mudar-me para morar em uma cidade do outro lado do meu país, onde eu não conhecia ninguém - eu não quis ir. Significaria deixar para trás meus amigos e minha igreja. Mas enquanto eu relutava em obedecer a esse pedido, não tive paz.


Tentei acalmar minha alma inquieta lendo sobre personagens da Bíblia que foram convidados por Deus a agir. Abrão foi inspirado por Deus a se mudar para um destino desconhecido; pelo menos eu sabia aonde Deus queria que eu fosse. Deus pediu a Davi que mudasse sua localização e condição; eu só estaria mudando minha localização. Gideão estava tão relutante em obedecer que questionou a Deus e testou as intenções de Deus com um velo; eu não precisava de lã.


Obedeci às instruções de Deus de forma questionadora e relutante. Agora estou morando em uma casa mais adequada à minha idade avançada. Estou feliz  em minha nova igreja e, depois que me mudei, descobri que minha antiga igreja foi fechada. A cidade onde moro agora tem mais oportunidades de serviço. Serei eternamente grata por Deus ter me incentivado a mudar. Deus sempre sabe o que é melhor.


Pensamento para o dia: Deus sabe o que é melhor para mim.   


Oração: Querido Deus, que possamos sempre obedecer à Tua voz mansa e delicada. Dá-nos coragem para seguir Tua liderança. Em nome de Jesus. Amém.


 Carol Purves (Inglaterra, Reino Unido)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!