Translate

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - DEUS É NOSSO GUIA

Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, à tua direita, há delícias perpetuamente. Salmo 16.11


Lembro-me de uma vez em que eu e meus filhos, que eram pequenos, caminhávamos por um labirinto. Seguimos o caminho murado. Quando nos aproximamos do que pensávamos ser a saída, havia outra parede. Tivemos que recuar e procurar outra saída. Foi um pouco difícil chegar ao fim, mas com perseverança atingimos o objetivo.


A vida é como um labirinto. Muitas vezes, perguntamos a Deus por que certas coisas acontecem conosco. Tentamos compreender as situações, mas não conseguimos compreendê-las. Corremos aqui e ali procurando o caminho certo. Obstáculos aparecem em nosso caminho e não entendemos se devemos voltar atrás ou enfrentá-los. Torna-se crucial permitir que Deus nos guie pelas passagens tortuosas e sinuosas da vida para que possamos encontrar o caminho que nos levará à plenitude da alegria que somente Deus pode oferecer.


Pensamento para o dia: Deus me guiará fielmente.


Oração: Deus Todo-Poderoso, mostra-nos o caminho que leva à plenitude da alegria em ti. Em nome de Jesus. Amém.


 Nelly R. Reina (Córdoba, Argentina)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!