Translate

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - O PODER DO AMOR

Como é preciosa, ó Deus, a tua misericórdia! Por isso, os filhos dos homens se acolhem à sombra das tuas asas. Salmo 36.7    (Leia Tito 3.4-8)


 

Quando nossa família se mudou para a região sudoeste dos Estados Unidos, o único alívio do calor implacável dos meses de verão era uma ida à piscina pública. Meus pais matricularam meus irmãos e eu em aulas de natação. Ainda me lembro do medo durante algumas daquelas primeiras aulas, especialmente quando fomos levados para o fundo da piscina. Mas nossos instrutores foram gentis, e confiamos neles para nos manter seguros.


Muitos anos depois, minha esposa e eu tínhamos três filhos pequenos e precisávamos ensiná-los a nadar para que pudessem ficar seguros dentro e perto da água. Como minha esposa era professora de natação, ela os ensinou. Lembro-me de alguns tombos, engasgos e até mesmo choro, mas nossos filhos sabiam que sua professora estava sempre lá para apoiá-los e mantê-los a salvo do perigo, e ela não os abandonava. Por fim, meus filhos aprenderam a nadar muito bem, competiram em equipes de natação e foram recompensados com faixas e troféus.


Agora, em meus últimos anos, às vezes reflito sobre como aquelas aulas de natação são semelhantes ao meu relacionamento com Deus, que é meu professor e merece toda a minha confiança. No entanto, há momentos em que me debato e me sinto consumido pelo medo. Mas aí eu lembro que Deus é amor e Ele não me abandona.


Pensamento para o dia: Deus nunca me abandona.


Oração: Querido Deus, obrigado por teu amor eterno que excede nosso entendimento. Ajuda-nos a permanecermos dedicados a Ti. Em nome de Jesus. Amém.


 Doug Wingert (Arizona, EUA)


www.nocenaculo.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!