Translate

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - RESGATANDO O LEGADO

Lembrem-se das coisas passadas, das coisas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim. Isaías 46.9    (Leia Isaías 58.6-12)


Com orgulho, posso dizer que, assim como Timóteo, que tinha sua avó Loide e sua mãe Eunice, que lhe ensinavam o verdadeiro caminho, eu tive minha avó Maria e minha mãe Daisy, que, desde que nasci, foram um exemplo para mim de vida com Deus, vida de oração, de busca e de serviço ao próximo. Com o passar dos anos, percebi que estava me distanciando desse viver e um dia, ao ler o texto de Isaías 58.12, me questionei sobre o que eu estava fazendo com o legado que havia recebido das gerações passadas, como hoje eu poderia viver, edificar as antigas ruínas e levantar os fundamentos das  gerações passadas, resgatar o legado deixado.

Foi aí que comecei a me aprofundar na minha vida de oração, comunhão e trabalho maravilhoso de oração, busca pela presença de Deus, e Ele me levou a um acompanhamento e serviço dentro e fora da minha igreja.


Cada um de nós tem um chamado, algo que Deus colocou em nossas mãos para fazer. Precisamos perseverar e viver uma vida fiel a Deus.


Pensamento para o dia: O que, com o passar dos anos, temos deixado cair no esquecimento?


Oração: Senhor, que a cada dia haja mais espaço para Ti dentro do nosso viver diário. Em nome de Jesus. Amém.


 Nilda da Silva Santos Almeida (Rio de Janeiro, RJ)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!