Translate

domingo, 28 de janeiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - PRESO NA PREOCUPAÇÃO

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Salmo 46.1   


Certa manhã, acordei cheia de preocupações. "Como está minha nora e as crianças? Será que elas estão doentes? Vou poder ir à minha reunião esta tarde? Terei tempo para comprar mantimentos?" Estava me preocupando com isso tudo isso e ainda não  tinha nem levantado da cama! Meu dia foi marcado pela preocupação.


Ao ler minha Bíblia, senti meu humor melhorar, e um espírito otimista tomou conta de meu coração e de minha mente. O Salmo 46.1-2 diz: "Deus é o nosso refúgio e nossa fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto não temeremos, ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares". Que paz e confiança inabaláveis diante de acontecimentos importantes! Esse salmo dá força coragem para vencermos o dia.


Quando escolhemos a confiança em vez da preocupação, nosso dia é marcado pela confiança, segurança e força. As tarefas importantes são cumpridas, e terminamos o dia satisfeitos. No fim do dia podemos deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz. Como o Salmo 4.8 nos assegura: "Em paz me deito e logo pego no sono". Com a ajuda da Palavra de Deus, vamos viver os nossos dias não com preocupação, mas com paz.


Pensamento para o dia: Escolherei começar cada dia depositando minha confiança em Deus.


Oração: Querido Senhor, obrigada por cuidar de nós e nos dar forças para enfrentar todas as preocupações que cada dia traz. Ajuda-nos a encarar cada dia com a Tua paz. Em nome de Jesus. Amém.


 Brenda Lee Birch (Alberta, Canadá)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!