Translate

terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - DE PÉ

Meus irmãos, tenham por motivo de grande alegria o fato de  passarem por várias provações, sabendo que a provação da fé que vocês têm produz perseverança. Tiago 1.2-3    (Leia Romanos 5.1-5)


Quando nos mudamos para nossa atual casa, aprendemos que a árvore cercis canadensis é muito comum aqui. Elas costumam ter uma forma estranha com troncos retorcidos. Muitas estavam com os galhos quebrados devido a danos causados por tempestades. Mas na primavera são as primeiras árvores a brotar; quando suas flores se abrem, elas trazem cores vibrantes à paisagem invernal opaca.


Uma vez, meu marido transplantou uma muda de cercis canadensis para o nosso quintal. Em poucos meses, uma tempestade quebrou seu galho mais alto. No entanto, a jovem árvore sobreviveu ao inverno, e seu galho restante floresceu na primavera. Ele continua a crescer até hoje. Deus fez a cercis canadensis para resistir a todos os tipos de adversidades, e ela continua resistente.


Eu quero ser como essas belas árvores. Quando me deparo com dificuldades, quero confiar em Deus, meu Criador. Deus tem muitas coisas boas planejadas para nós e pode transformar nossas lutas em bênçãos se perseverarmos. Quando tempos difíceis me atacam, quero ser forte o suficiente para dizer: "Você é impotente contra mim porque Deus me criou e posso superar qualquer coisa por meio do poder de Deus". Com esta fé eu posso crescer como   as firmes cercis canadensis.


Pensamento para o dia: Posso confiar em Deus para ter resiliência e força.


Oração: Deus Pai, obrigada pelos modelos de resiliência e força na natureza. Capacita-nos a perseverar em nossas lutas. Em nome de Jesus. Amém.


 Janet Kratochvil (Indiana, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!