Translate

domingo, 14 de janeiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - ATRÁS E À FRENTE

[..] Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Salmo 23.3    (Leia João 6.16-24)


Minha posição hoje é voltada para o sul em uma longa e estreita faixa de terra que fica quase no ponto mais ao sul da África. Às vezes, Cape Point é calmo e bonito, mas hoje está fustigado por tempestades. O furioso Oceano Atlântico está à minha direita e o turbulento Oceano Índico à minha esquerda. Caminhei bravamente, mas com apreensão, até minha posição atual, abaixo do imponente farol que guiou os marinheiros por muitos anos. Atrás de mim está a massa sólida do continente africano, e bem à minha frente, invisível além do horizonte, mas certa em minha mente, está a Antártica. Eu fico  impressionado e emocionado.


Comparo minha situação neste momento à minha vida em Cristo. Às vezes calma, às vezes castigada e agitada pela tempestade, caminhando bravamente por um caminho estreito. Jesus é meu farol eterno. Com atenção, posso ouvir sua voz acalmando as águas e me convidando a manter a fé, sabendo que atrás de mim está base sólida do perdão, do poder e do amor. À minha frente, invisível e impressionante, mas certa, está a eternidade com Cristo.


Pensamento para o dia: Vou confiar em Cristo para me guiar ao longo do caminho de Deus.


Oração: Ó Deus, concede-nos força e orientação quando enfrentarmos os vendavais tempestuosos da vida. Ajuda-nos a sermos faróis da tua graça e abrigo para os outros. Em nome de Jesus. Amém.


 Keith Honeyman (Cabo Ocidental, Africa do Sul)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!