Translate

sábado, 6 de janeiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - UM DIA DE CADA VEZ

Lance os seus cuidados sobre o Senhor e ele o susterá; jamais  permitirá que o justo seja abalado. Salmo 55.22


Quando perdi meu emprego, minha família perdeu nossa única fonte de renda. A ansiedade e a preocupação tomaram conta de mim, e senti o peso do mundo sobre mim. O único pensamento em minha mente era: e agora?


Eu leio minha Bíblia diariamente e, ao ler as muitas passagens sobre preocupação, lembrei-me do que sempre soube, mas havia esquecido temporariamente: quando confiamos em Deus, os problemas têm solução. Todos os problemas são temporários, mas o cuidado amoroso de Deus dura para sempre. Saber disso e viver de acordo com essa verdade fez toda a diferença. Em vez de a preocupação nos separar, nossa família se aproximou e aprendemos a nos adaptar e superar. Uma visão melhor e mais calma da vida tornou mais fácil suportar as adversidades, fazer novos amigos e construir uma nova vida a partir dos destroços da antiga.


Por fim, consegui outro emprego e me recuperei. E embora eu não queira passar pela experiência novamente, aprendi uma lição valiosa que talvez não tivesse aprendido de outra maneira. Preocupar-se com o que pode acontecer no caminho só pode nos machucar, mas a confiança no Senhor sempre nos cura - um passo e um dia de cada vez.


Pensamento para o dia: A vida pode me dobrar, mas o amor sustentador de Deus me sustentará.


Oração: Querido Senhor, obrigado por nos garantir que nunca teremos que ser consumidos pela preocupação, porque Tu atenderás às nossas necessidades mais profundas. Em nome de Jesus. Amém.


 Mark A. Carter (Oregon, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!