Translate

domingo, 7 de janeiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - DEUS PROVÊ

E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam. Filipenses 4.19    (Leia 1Reis 17.7-16)


Certa vez, em meio a uma grande seca, a bomba de água da nossa casa quebrou. Meus pais não tinham dinheiro para comprar uma nova. Oramos incessantemente por chuva, mas não choveu. 


Não podíamos ficar sem água. Mas, felizmente, alguns vizinhos que tinham bombas de água sofisticadas com abastecimento de água suficiente se ofereceram para nos ajudar. Eles permitiram que minha família pegasse toda a água de que precisávamos. Assim, todos os dias, meus pais e eu carregávamos  baldes para as casas dos vizinhos para buscar água até o fim da estação seca.


Essa experiência foi um lembrete para mim de que Deus nem sempre responde às orações da maneira que queremos ou esperamos. Não choveu imediatamente depois que oramos. Mas Deus respondeu às nossas orações de acordo com nossas necessidades, trazendo-nos vizinhos de bom coração para fornecer água para usarmos todos os dias.


Pensamento para o dia: Deus provê minhas necessidades.


Oração: Deus provedor, ajuda-nos a confiar que Tu responderás às nossas orações, mesmo que a resposta não seja a que esperamos. Damos graças pela ajuda que Tu nos ofereces e oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o Reino, o poder   e a glória para sempre. Amém]!".


 Juita Kartini (Jacarta, Indonésia)


www.nocenaculo.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!