Translate

sábado, 13 de janeiro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - GANHANDO TEMPO

Todo aquele que vai além da doutrina de Cristo e nela e não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho. 2 João 1.9   (Leia o Salmo 119.97-104)


Em nossa cabana na montanha, aninhada entre os álamos trêmulos, temos um pequeno lago. Todo verão, uma família de patos com vários filhotes faz seu ninho nas taboas  do lago, e passamos muito tempo observando-os do nosso deque.


Um dia, observei os patinhos brincarem. Alguns deles ficavam para trás, explorando o terreno e depois corriam para alcançar os demais; vários corriam à frente, sem esperar pela mãe; e alguns ficavam ao lado da mamãe, imitando cada movimento dela.


Ocorreu-me que suas ações se assemelhavam à minha caminhada com Deus ao longo dos anos. Muitas vezes, eu perdia o foco, deixando meu estudo da Bíblia e meu tempo com Deus em segundo lugar, priorizando assuntos mais "urgentes". Eventualmente, eu perceberia minha necessidade de me concentrar em Deus, então me apressava para alcançá-lo, esperando não ter perdido a Sua mensagem para mim. Outras vezes, eu tentava passar para o próximo assunto, então me apressava em meus estudos, sem parar para meditar nas Escrituras e seu significado. Mas quando permaneci ancorada ao lado de Deus, seguindo a orientação dele e estudando as Escrituras, fui recompensada. Sempre que reservo um tempo para ouvir a voz de Deus na Sua Palavra, descubro que minha fé é mais forte e frutífera.


Pensamento para o dia: Minha fé fica mais forte quando dedico tempo para Deus e as Escrituras.


Oração: Deus fiel, ajuda-nos bloquear as distrações e a reservar um tempo para caminhar contigo, ancorando-nos em Tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém.


 K. L. McKee (Colorado, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!