Translate

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - UMA LINDA CANÇÃO

Tenham o mesmo modo de pensar de uns para com os outros. Em vez de serem orgulhosos, sejam solidários com os humildes. Não sejam sábios aos seus próprios olhos. Romanos 12.16


Quando eu era criança, adorava tocar violão. Embora tocar um instrumento fosse fácil para mim, cantar não era. Lembro-me de me matricular em aulas de canto e tentar aprender a arte de cantar. Toda semana, enquanto a instrutora dedilhava notas no  piano, ela desafiava minha voz enquanto subia e descia as teclas. Eu ansiava por suas palavras de afirmação dizendo: Pronto, você conseguiu todas as notas daquela oitava! E eu temia ouvir: Você não alcançou os tons ou Você é desafinado. Aprender a cantar foi um processo desafiador. Isso não apenas me forçou a sair da minha zona de conforto, mas também exigiu prática constante. Minha voz teve que se tornar versátil para se adaptar às músicas que eu cantava.

Em Romanos, Paulo nos diz para vivermos em harmonia uns com os outros. No entanto, isso nem sempre é fácil de fazer. Quando penso em todas as pessoas que encontrei ao longo dos anos, há algumas que considero extremamente difíceis de conviver. Mas, como cristãos, é exatamente isso que somos chamados a fazer - amar os outros mesmo quando parece impossível.


Hoje peço a Deus que me ajude a amar os outros independentemente de como eles me tratam. Com um coração humilde, retribuirei a indelicadeza com amor, desejando agradar a Deus com uma canção harmoniosa.


Pensamento: Vou priorizar mostrar o amor de Deus aos outros hoje.


 Zach Schaar (Ohio, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!