Translate

sábado, 16 de setembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - COMECE COM A ORAÇÃO

Se, porém, algum de vocês necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá com generosidade e sem reprovações, e ela lhe será concedida. Tiago 1.5     ( Leia o Salmo 19.7-14)


Durante  minha  carreira  tive  a  oportunidade de fazer inúmeras palestras. Ao longo dos anos, também tive o prazer de pregar um sermão em minha igreja em muitas ocasiões, e o processo de preparação que usei no trabalho também me ajudou a preparar os sermões.


Recentemente, enquanto me preparava para trabalhar em um novo sermão, percebi que estava negligenciando o primeiro passo crítico. Eu estava entrando imediatamente em minha rotina de preparação padrão de criar um tópico, trabalhar na mensagem e depois pedir a Deus que a abençoasse. Quão melhor é começar consultando a Deus em oração, buscando a vontade de Deus e pedindo orientação, em vez de apenas começar por conta própria!


Acredito que o princípio de orar a Deus se aplica primeiro a qualquer tarefa  ou desafio que enfrentamos. Em vez de simplesmente pular e confiar em nossos próprios esforços, podemos praticar começando com a oração. As palavras de Provérbios oferecem um bom conselho: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas" (Provérbios 3.5-6).


Pensamento: Hoje começarei cada nova tarefa com a oração.


 John D. Bown (Minnesota, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!