Translate

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - CONFORTO NAS ESCRITURAS

Quando você passar pelas águas, eu estarei com você; quando passar pelos rios, eles não o submergirão; quando passar pelo fogo, você não se queimará; as chamas não o atingirão. Isaías 43.2    (Leia o Salmo 145.13-21)


Anos atrás, eu usava uma camiseta com a inscrição "Eu dependo de Jesus". Mas foi só depois que fui diagnosticado com câncer que comecei a entender como é importante depender de Jesus. Pouco depois de ser diagnosticado, comecei uma série de tratamentos de rádio e quimioterapia, seguidos de cirurgia. Depois que o câncer foi removido, minha condição passou de uma ameaça à vida para uma mudança de estilo de vida. A cirurgia e os tratamentos causaram efeitos colaterais com os quais tenho que conviver todos os dias.

Percebi quão importante pode ser a memorização das Escrituras. Em 2 Coríntios 12.7, por exemplo, Paulo se refere a um espinho na carne, mas acrescenta que a força de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Teremos tempos difíceis, mas Mateus 28.20 nos assegura que Jesus estará conosco até o fim dos tempos. A Bíblia contém milhares de promessas de Deus, e Deus é fiel a todas elas (veja Salmo 145.13).


Que pensamento reconfortante! Servimos a um Deus poderoso. Agora vivo cada dia confiante de que nada pode me separar do amor de Deus que está em Jesus Cristo (veja Romanos 8.38).


Pensamento: Eu posso depender de Jesus.


 Dale Middleton (Texas, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!