Translate

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - ABRAÇANDO OBSTÁCULOS

Meus irmãos, tenham por motivo de grande alegria o fato de passarem por várias provações, sabendo que a provação da fé que vocês têm produz perseverança. Tiago 1.2-3


Durante anos, considerei as dificuldades como interrupções frustrantes na vida que eu desejava. Cada vez que superava uma situação difícil, outra surgia, retardando meu progresso.


No entanto, Deus ajudou a mudar minha atitude em relação a esses desafios por meio de um esporte improvável: agilidade canina. Durante mais de uma década corri ao lado de cães em percursos sinuosos repletos de saltos, túneis e outros obstáculos. Em competições de agilidade, a velocidade é menos importante do que superar com sucesso cada obstáculo.


Tanto na agilidade canina quanto na vida, aprendi que o que é mais difícil pode ser o mais importante. A leitura de hoje nos ensina que a perseverança é desenvolvida por meio do teste de nossa fé durante as provações da vida e é a chave para nos tornar "maduros e completos". Também nos lembra de que a orientação de Deus está disponível para todos que a buscam. 


Assim como meus cães conseguiam dominar percursos de agilidade difíceis quando buscavam minha orientação, descobri que posso lidar melhor com os desafios quando direciono minha atenção para Deus. Quando mantemos nosso foco em Deus, podemos encontrar alegria mesmo nas interrupções mais indesejadas da vida.


Pensamento: Concentrar-me em Deus me ajudará a encontrar alegria, não importam minhas circunstâncias.


 Patrick Klingaman (Maine, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!