Translate

sábado, 9 de setembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - PESSOAS COMUNS

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome. João 1.12      (Leia Marcos 4.35-41) 


Não fui criado em um lar cristão, então aprendi sobre a Bíblia pela primeira vez por meio de quadrinhos cristãos. Davi e Golias, Noé e a arca, Jonas e o peixe - esses homens eram super-heróis para mim. Mais tarde, no serviço militar, comecei a frequentar a capela, onde ouvi algumas coisas novas e estranhas que mudaram minha perspectiva: Davi pecou, Noé ficou bêbado, Jonas desafiou o chamado de Deus. Passei a acreditar que a Bíblia é uma história verdadeira do poder e amor de Deus manifestados por meio de pessoas comuns.

Posso me identificar com as histórias de tantas pessoas comuns na Bíblia. Eu estive em um navio durante um tufão, então posso me identificar com o medo dos discípulos, que pensaram que seu barco afundaria enquanto Jesus dormia. Posso me identificar com Pedro, que às vezes falava sem pensar (veja Mateus 16.21-28 e 26.31-35, 69-75), e com as pessoas que não conseguiram acreditar quando Maria Madalena lhes disse que Jesus estava vivo (Marcos 16.10-11).


A Bíblia está repleta de pessoas comuns que foram capacitadas por Deus para acreditar e viver uma nova vida. Até mesmo Jesus veio ao nosso mundo como um homem comum. Não precisamos ser super-heróis para fazer parte da família de Deus. Precisamos apenas acreditar e seguir o caminho que Deus traçou para nós.


Pensamento: O reino de Deus está cheio de pessoas comuns como eu.


 Ken Claar (Idaho, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!