Translate

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - O FOGO

E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Consolador, a fim de que esteja com vocês para sempre. João 14.16


Eu tinha seis anos e dormia profundamente quando fui sacudido e puxado para fora da cama por minha mãe em pânico, que dizia: Fogo, está pegando fogo. Suas mãos trêmulas puxaram uma camisa sobre minha cabeça enquanto corríamos para fora e para longe de nosso apartamento. Ficamos à distância, e ouvi minha mãe murmurando baixinho orações pedindo proteção de Deus enquanto os bombeiros começavam a combater o incêndio. Segurando a mão dela, olhei para cima e vi fumaça saindo de muitas janelas do prédio do qual havíamos acabado de escapar. Meu coração batia forte, lembro-me de ter orado: Peço ao Senhor que guarde minha alma. Eu não sabia orar muito bem naquela idade, mas os murmúrios de minha mãe e a segurança que senti quando ela me puxou para mais perto me trouxeram grande conforto.


Na minha vida adulta, quando enfrento eventos inesperados e às vezes terríveis, muitas vezes experimento algo semelhante. O Espírito Santo me envolve, acalmando meu coração acelerado, assim como minha mãe fez há muito tempo, e eu sussurro novamente: Peço ao Senhor que guarde minha alma. Na leitura das Escrituras de hoje, Jesus disse que pediria ao Pai que enviasse um Consolador que nunca nos deixaria. Deus enviou o Espírito Santo com a promessa de estar conosco sempre. Nunca estamos sozinhos nesta vida desafiadora.


Pensamento: O Espírito Santo sempre me faz companhia.


 Gael Stuart Phaneuf (Colorado, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!