Translate

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - ANDANDO NAS ALTURAS

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz [...]. Hebreus 4.12    (Leia Habacuque 3.16-19)


Quando decorei pela primeira vez a leitura das Escrituras de hoje, não tinha certeza do que significava. "O Senhor Deus é a minha fortaleza. Ele dá aos meus pés a ligeireza das corças, e me faz andar nas minhas alturas" (Habacuque 3.19). "Ligeireza das corças." Como seria isso?, eu me perguntei. Em que "alturas" elas andam? Agora a oração de Habacuque faz sentido para mim. Eu entendi como os pés de um cervo escalando penhascos rochosos é uma analogia para a vida.


Habacuque lutou com adversidades como colheitas perdidas, gado morrendo e um exército invasor de babilônios. Ele clamou a Deus, mas também prometeu esperar pacientemente. Nossa família lutou contra o estresse relacionado ao trabalho e aos familiares, cirurgias e doenças e danos causados por tempestades em nossa casa. Durante esses momentos, o medo e a dúvida nos dominaram. No entanto, as Escrituras nos deram paz e prometeram direção e esperança para o futuro. As Escrituras nos ensinaram a esperar em Deus.


A oração de Habacuque termina com a alegria de que Deus o capacitará a continuar. A Palavra de Deus faz isso por nós. A Bíblia nos permite ver nossas lutas da perspectiva de Deus e perseverar.


Pensamento: As Escrituras têm significado para a minha vida e esperança e para o meu futuro.


Melinda Burleson Box (Texas, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!