Translate

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - ENCONTRANDO CRISTO

No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo. João 16.33       (Leia o Salmo 2.1-11)


Em 11 de setembro de 2001, meu marido, Brian, me acordou quando o primeiro avião atingiu o World Trade Center. Depois de vermos o segundo avião colidir com a Torre Sul, a apenas seis quarteirões de distância, descemos 24 andares, eu descalça e de pijama. Logo as duas torres caíram, e ficamos cobertos de poeira e escombros, lutando para respirar em meio à fumaça. Sem saber se sobreviveríamos, procuramos desesperadamente um caminho seguro. Sentindo-me totalmente sozinha, pedi a Deus que nos poupasse. Mas eu não esperava uma resposta. Eu havia abandonado minha fé anos atrás, então por que Deus me responderia agora?

Quando meu marido e eu descemos do barco em Nova Jersey, sabíamos que não poderíamos voltar para casa, mas não sabíamos para onde ir ou o que fazer a seguir. Semanas de incerteza se estenderam por meses. Reavaliamos tudo, até nosso relacionamento com Deus. Nós nos juntamos a uma comunidade de fé e nos tornamos ativos na igreja. Nossa fé se aprofundou e entregamos nossa vida a Cristo.

Neste aniversário de 11 de setembro, lembro-me de como Deus nos encontrou em nosso ponto mais baixo, nos protegeu e nos reconstruiu. Neste mundo quebrado, a injustiça e o sofrimento serão uma presença constante. Mas a escritura citada hoje me dá esperança: Jesus venceu o mundo. Deus nunca me desamparará ou me abandonará.


Pensamento: Deus nunca me abandona.


 Christina Ray Stanton (Nova lorque, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!