Translate

sábado, 30 de setembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - ENCONTRANDO UM MILAGRE

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É Ele que nos consola em toda a nossa tribulação, para que, pela consolação que nós mesmos recebemos de Deus, possamos consolar os que estiverem em qualquer espécie de tribulação. 2 Coríntios 1.3-4    (Leia 2 Coríntios 3.7)


Quando meu marido foi hospitalizado por causa de cálculos renais, eu esperava um milagre. Eu esperava que as pedras pudessem ser dissolvidas sem grandes cirurgias porque ele bebia muita água ou água de coco. Mas as pedras já eram muito grandes e não se dissolviam.


Durante aquele tempo no hospital, Deus me levou a consolar um paciente no quarto ao lado que tinha queimaduras por todo o corpo. Ninguém foi visitá-lo porque ele não era de nossa cidade e toda a sua família morava em outra cidade. Juntos, conversamos, rimos, cantamos e oramos. E enquanto eu o consolava, eu também era consolada por Deus.


A leitura de hoje de 2 Coríntios me lembra do conforto que Deus dá. Muitas vezes, sinto o consolo de Deus quando consolo os outros. Durante aquele tempo no hospital, esperei que houvesse um milagre para meu marido, mas o milagre esperado por mim não aconteceu. Em vez disso, quando escolhi confortar o paciente ao lado, encontrei um tipo diferente de milagre de Deus.


Pensamento: Deus pode transformar meu serviço em um milagre para os outros.


 Linda Chandra (Banten, Indonésia)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!