Translate

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - EM NOSSO SOFRIMENTO

Ao vê-la, Jesus a chamou e he disse: - Mulher, você está livre da sua enfermidade.   Lucas 13.12


Eu tenho uma doença crônica. Quando estou em crise, procuro qualquer coisa que me proporcione um pouco de alívio. Antes de fazer a cirurgia necessária e iniciar um tratamento adequado, fiquei muito doente por cerca de um ano e meio. Durante esse tempo, tentei todos os tipos de medicamentos que pude encontrar para aliviar meu sofrimento e, é claro, nada funcionou. Felizmente, minha doença está em remissão há cerca de dez anos.


Não consigo imaginar sofrer por dezoito anos como a mulher da leitura das Escrituras de hoje. Ela foi forçada a passar a vida com dor, incapaz de ficar em pé ou de interagir livremente com as pessoas. Nos tempos bíblicos, a enfermidade daquela mulher trazia não apenas dor, mas também vergonha e desonra. E, no entanto, Jesus a viu e a chamou para si.


Essa verdade é a mesma para nós. Não importa quais sejam nossas lutas, Jesus nos vê em nosso sofrimento e nos chama para nos aproximarmos dele. Nossa cura pode não ser instantânea como foi para a mulher nessa passagem, mas podemos confiar que Cristo nos verá e, ao respondermos ao seu chamado, nos libertará dos problemas que perturbam nosso coração.


Pensamento: Jesus me vê em minhas lutas e me chama para si.


 Elly Cantrell Gilbert (Kentucky, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!