Translate

domingo, 9 de abril de 2023

Reflexão para o dia de hoje - RECONHECENDO O CRISTO RESSURRETO

Jesus disse: - Maria! Ela, voltando-se, lhe disse, em hebraico: - Raboni (Mestre). João 20.16     (Leia João 20.1-18)


Recentemente, vi uma pessoa conhecida sentada a sós e sabia que ela estava passando por um momento muito especial, em princípio, positivo. Segui uma intuição, levantei-me do meu lugar, sentei-me ao seu lado e puxei uma conversa. Semanas depois, soube que naquele exato momento essa pessoa estava passando por algo muito ruim que estava mexendo com as suas bases espirituais e humanas, sem  possibilidade de tratar disso num ambiente público. Quando você se sentou ao meu lado, me acalmei. Foi coisa de Deus, ela me disse,

Assim também aconteceu com Maria. Ela não reconheceu o Jesus ressurreto. Pela aparência e pelo lugar, achava que seria um jardineiro. Mas tudo mudou quando ela ouviu seu nome: "Maria!".  Quando é reconhecida, ela reconhece: "Raboni!".


A ressurreição é um mistério que não tem comparação em nosso dia a dia. Tudo muda, porém, quando ouvimos o nosso nome falado por Jesus. O inimaginável faz confuso, surpreso, finalmente, feliz. Aleluia! Jesus ressuscitou. Eu sei, porque Ele falou comigo. Talvez a pessoa ao meu lado não perceba, mas, talvez, quando eu falo disso, ela comece a confiar. Como Maria confiou em Jesus e eu confio nas palavras da pessoa.


Pensamento: A ressurreição não se prova, mas se testemunha.


 Helmut Renders (São Bernardo do Campo, São Paulo)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!