Translate

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Reflexão para o dia de hoje - QUINTA-FEIRA SANTA

Eu lhes dou um novo mandamento: que vocês amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros. João 13.34


Lembro-me do meu primeiro culto de Quinta-feira Santa. Como vemos em nosso versículo de hoje, Jesus deu a seus discípulos e a nós um novo mandamento naquela primeira Quinta-feira Santa: "Vocês devem amar uns aos outros". Naquela noite, Jesus se humilhou lavando os pés dos discípulos ao compartilhar uma refeição com eles pela última vez antes de sua morte. No dia seguinte, Jesus pagou o    preço final dando sua vida pelos nossos pecados.


O primeiro culto da Quinta-feira Santa de que participei levou os adoradores a um ponto de autorreflexão. Então o pastor pediu que colocássemos nossos pedidos de oração, orou por nós individualmente e encerrou o culto com a Comunhão.


Quando o culto terminou, eu estava em lágrimas pensando no amor que Cristo tem por nós. Sua ordem para nós não era apenas amar alguém quando é fácil ou conveniente, mas amar mesmo quando é difícil - como quando estamos ocupados ou quando alguém é difícil de amar. Alguns dias e algumas situações são desafiadores. Mas cada um de nós pode orar para que amemos uns aos outros para que possamos mostrar ao mundo o que significa seguir a Cristo.


Pensamento: Amar como Cristo começa com humildade.


 Kathleen Brewer (Nova Brunswick, Canadá)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!