Translate

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Reflexão para o dia de hoje - O DEUS QUE CHORA CONOSCO

Porque a sua ira dura só um momento, mas o seu favor dura a vida inteira. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmo 30.5   (Leia João 11.32-36)


Meu filho, que tinha 19 anos e era estudante de medicina do primeiro ano, morreu subitamente em um acidente de natação. Nós ficamos devastados. Em nossa dor, questionamos Deus: Por

que isso aconteceu quando seu futuro parecia tão brilhante? Muitos amigos nos visitaram  para nos consolar e orar conosco. Um dos amigos do meu marido escreveu uma carta, na qual ele dizia: "Você deve estar se perguntando onde Deus estava quando aquilo aconteceu. Ele estava lá chorando com você". Essas palavras me confortaram, e me lembrei da ocasião em que Jesus sofreu com Marta e Maria quando seu irmão Lázaro morreu (veja João 11.35). Deus está realmente ao nosso lado sofrendo conosco.


Com o passar do tempo, decidi me matricular no seminário para estudar as Escrituras e aprender mais sobre o Deus que chora conosco. Fui ordenada, trabalhei como pastora por alguns anos e pude apoiar famílias que passavam por uma experiência de perda e luto.


Quatro décadas após a perda do meu filho, Deus ainda está me fortalecendo. Conheci a graça e o conforto de Deus por meio do amor e encorajamento de meu marido, meus filhos e minha comunidade. Nosso Deus de compaixão e amor é bom o tempo todo, e sei que chegará o dia em que me juntarei ao meu filho na presença celestial de Deus.


Pensamento: Quando eu choro, Deus chora comigo.


 Navamani Peter (Karnataka, India)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!