Translate

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Reflexão para o dia de hoje - VALIOSO PARA DEUS

O Reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem achou e escondeu. Então, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo. Mateus 13.44


Eu achava que não era valiosa para Deus. Eu pensava comigo mesma: Não sou tão bonita quanto essa pessoa. Eu não tenho nenhuma habilidade importante. Eu não sou suficientemente boa. Às vezes, esses pensamentos começaram com algo tão simples como não ser convidada para um evento e me sentir rejeitada. Outras vezes, eu me via meditando sobre palavras dolorosas ou coisas feitas a mim.


Meditar no versículo de hoje de Mateus me ajudou a ver como o Rei dos reis e Deus  do universo se sente em relação a mim. Aos olhos de Deus, sou um tesouro que traz deleite e alegria. Deus acredita que vale a pena desistir de tudo e segui-lo. Então, ao pensar em Cristo nascendo e morrendo na cruz, agora entendo esse sacrifício à luz dessa parábola.


Entendemos o quanto algo vale pelo preço que foi pago. Jesus deu tudo por mim na cruz. Portanto, não posso mais continuar vivendo como se eu não valesse nada. Estou aprendendo a olhar para mim mesma e dizer em voz alta: "Sou valiosa!".


 Pensamento: Eu sou especial para Deus.


 Selina Machado (Blantyre, Malauí)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!