Translate

sexta-feira, 7 de abril de 2023

Reflexão para o dia de hoje - SEXTA-FEIRA SANTA

E, adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: - Meu Pai, se é possível, que passe de mim este cálice! Contudo, não seja como eu quero, e sim como tu queres.   Mateus 26.39


A Sexta-feira Santa me lembra de uma época em que eu achava difícil fazer a vontade de Deus. Eu estava servindo a Deus em outro país e me senti sozinha e desejei poder voltar para casa, para o meu povo. Mas então pensei em como Jesus se entregou à vontade de Deus mesmo quando não queria.


Quando Jesus estava prestes a enfrentar a crucificação, ele recuou ao pensar na morte. Embora ele orasse para que Deus deixasse o cálice da morte passar dele, ele também pediu que a vontade de Deus fosse feita. Jesus sabia que, embora a vontade de Deus parecesse amarga na época, o resultado seria bom.


Pensando a prontidão de Jesus para seguir a vontade de Deus, fui encorajada a continuar servindo onde estava enquanto Deus me quisesse lá. Eu sabia que, no fim, o bem viria.


Nem sempre sentiremos vontade de nos sacrificar - nosso tempo ou nossos esforços - para fazer as coisas que Deus quer que façamos. Mas nesta Sexta-feira Santa, vamos responder como Jesus fez, dizendo: "Não  seja como eu quero, e sim o  que tu queres".


Pensamento: Mesmo quando for difícil, farei o que Deus me chamou para fazer.


 Enid Adah Nyinomujuni (Dar es Salaam, Tanzânia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!