Translate

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Reflexão para o dia de hoje - ESCOLHA SE ALEGRAR

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira; ainda que a colheita da oliveira decepcione, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas desapareçam do aprisco, e nos currais não haja mais gado, mesmo assim eu me alegro no Senhor, e exulto no Deus da minha salvação. Habacuque 3.17-18      (Leia 1 Tessalonicenses 5.16-24)


Quando me mudei para Lucknow, ansiava por um bom emprego e fiz muitas entrevistas. Quando não consegui encontrar nenhum emprego, fiquei tão frustrada que decidi desistir e voltar para minha cidade natal. Enquanto fazia as malas, recebi um telefonema de uma renomada instituição informando-me da minha seleção para um cargo. Então percebi que muitas vezes em minha vida, quando tudo parecia estar desmoronando, eu simplesmente cedia às minhas adversidades ou me recusava a ser guiada por Deus. Mas, felizmente, Deus nunca me deixou sozinha.


Às vezes, mesmo orando continuamente, ainda nos sentimos presos aos nossos problemas. É fácil supor que Deus não está ouvindo e parar de orar e ler nossa Bíblia. Mas isso nos torna mais vulneráveis ao caos da vida.


Em vez de desistir, podemos escolher nos alegrar, assim como Habacuque. Deus nos ama demais para nos abandonar. Afinal, Deus deu seu Filho por nós. Jesus é a prova definitiva do amor e da fidelidade de Deus. Deus está conosco como nosso amigo de confiança e nunca se afastará ou nos decepcionará.


Pensamento: Mesmo quando duvido, Deus nunca desiste de mim.


 Akanksha Singh (Uttar Pradesh, India)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!