Translate

domingo, 30 de abril de 2023

Reflexão para o dia de hoje - UM JANTAR DE RECONCILIAÇÃO

Eu, porém, lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês [...]. Mateus 5.44


O jovem casal que morava embaixo do meu apartamento frequentemente tocava música alta à noite. Às vezes, eu lhes pedia educadamente que abaixassem o volume da música.

Um sábado, a música estava particularmente alta. Frustrada, mais uma vez, pedi aos meus vizinhos que abaixassem o volume da música. O jovem recusou. Acho que você está obcecada com isso, ele respondeu. Não obtive êxito, então voltei para a cama, lamentando que a conversa não tivesse corrido bem. Eu queria fazer as pazes, então ofereci a eles a única coisa em que consegui pensar: um jantar.

Quando chegou o dia do nosso jantar, o jovem Brody chegou sozinho, pois sua namorada estava trabalhando. O clima estava meio tenso, mas eu queria que ele soubesse que eu não guardava rancor. Depois do nosso jantar, meu relacionamento com  casal melhorou. Uma vez, quando meu carro não deu partida, Brody me deu uma carona para que eu não me atrasasse para um compromisso.


Para viver nossa identidade como filhos de Deus, somos chamados a amar mesmo aqueles que não nos amam. Estender bondade para com meus vizinhos exigia a disposição de responder com amor. Quando Deus coloca pessoas em nossa vida que podem desafiar nossa capacidade de amá-las, como respondemos?


Pensamento: Com a força de Cristo, sempre posso responder com amor.


 Allison Wilson Lee (Flórida, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!