Translate

domingo, 16 de abril de 2023

Reflexão para o dia de hoje - ESTRADA PARA EMAÚS

E aconteceu que, quando estavam à mesa, ele pegou o pão e o abençoou; depois, partiu o pão e o deu a eles. Então os olhos deles se abriram, e eles reconheceram Jesus; mas ele desapareceu da presença deles. Lucas 24.30-31



Há mais de 55 anos, um amigo deu a mim e à minha esposa uma foto que retrata Jesus caminhando com os discípulos no caminho de Emaús. Eu olho para ela todos os dias. Certo dia, olhei para o retrato e o vi de uma maneira diferente. Percebi que partes de minha própria jornada espiritual são muito parecidas com a experiência dos discípulos na estrada de Emaús.


Os discípulos aprenderam a depender a e confiar em Jesus enquanto ouviam seus ensinamentos, e se comprometeram a segui-lo e testemunharam seu poder milagroso de transformar vidas. Com a morte de Jesus, essa confiança foi quebrada, substituída pela dúvida e pelo medo. Mas Jesus se juntou a eles na estrada, encorajou-os através das palavras das Escrituras e realizou um ato que ele sabia que faria com que o reconhecessem - demonstrando que ele sempre estaria com eles.


Quando experimentei confusão e desespero, Jesus se revelou a mim e me assegurou de sua presença contínua. Assim como Jesus estava com aqueles primeiros discípulos em sua caminhada para Emaús, ele vem e nos encontra ao longo de nosso caminho e nos ajuda a entender o significado da Palavra de Deus em nossas próprias circunstâncias, garantindo-nos que nunca estamos sozinhos.


Pensamento: Jesus está comigo mesmo quando eu não estou ciente disso.


 Robert M. Terhune (Oregon, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!