Translate

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Reflexão para o dia de hoje - EM SEGUNDO PLANO

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor e não para as pessoas [...]. Colossenses 3.23    (Leia Romanos 16.21-27)


Através de várias gerações, vários membros da minha família estiveram envolvidos no ministério. Um era pastor, outro era missionário, outros dois faziam parte da equipe de diferentes ministérios e vários serviram como voluntários. Embora eu tenha sido voluntária ao longo dos anos, meu principal ministério agora é como escritora cristã. Passo longas horas pesquisando, lendo e escrevendo. Como meu trabalho acontece onde os outros não podem vê-lo, algumas pessoas supõem que não estou muito envolvida no trabalho da igreja.


Em suas cartas, o apóstolo Paulo mencionou várias pessoas que fizeram um bom trabalho onde outros não podiam ver. Na leitura de hoje, Paulo lista os nomes de vários deles. Enquanto Febe encabeça essa lista em Romanos 16.1, identifico-me com Tércio em Romanos 16.22: "Eu, Tércio, que escrevi esta carta, mando saudações no Senhor". Como eu, Tércio estava realizando seu ministério em segundo plano.


Embora possamos dar como certo o trabalho de pessoas como Tércio, é importante lembrar que nem todo trabalho no ministério é visível para nós. No entanto, esse trabalho é vital para a propagação do Evangelho.


Pensamento: Independentemente da minha tarefa, Deus conhece o trabalho que faço.


 Mary Hunt Webb (Novo México, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!