Translate

sábado, 29 de abril de 2023

Reflexão para o dia de hoje - REFÚGIO NA TRIBULAÇÃO

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Salmo 46. 1    (Leia o Salmo 142.1-7)


Fui diagnosticado com Covid-19 no dia 4 de julho de 2022. No dia 7, fui acometido de uma grave complicação da diabetes que deixa o sangue ácido, chamada cetoacidose. Fui desacordado para o hospital e fiquei internado por seis dias na UTI para tratar a cetoacidose e o  Covid-19. Como resultado, tive uma polineuropatia nos membros inferiores, que causa dores e inchaços nos pés e pernas, o que provocou a necessidade de andar de muletas, muita dificuldade para dirigir e o afastamento do emprego. Passei de uma pessoa ativa a um limitado fisicamente. Meu diagnóstico da neurologista foi que o quadro era irreversível.


Questionei Deus sobre o porquê de ter acontecido isso comigo. Fiquei muito mal com tudo o que estava acontecendo, mas foi na Palavra de Deus que achei refúgio na tribulação.


No momento de maior abatimento, foi a leitura da Bíblia que fortaleceu minha fé em Deus e nas Suas promessas. Fortaleceu a certeza de que nada acontece que não seja da vontade de Deus e que Ele supre todas as nossas necessidades. Nesses dias de tribulação, várias meditações do no Cenáculo falaram ao meu coração, trazendo-me conforto e paz.


O tratamento tem sido uma bênção, e tenho experimentado melhoras a cada dia. 


Foi a certeza de que Deus é o meu refúgio na tribulação que me trouxe paz e confiança.


Pensamento: O Senhor supre todas as nossas necessidades.


 Wallace Coelho (Volta Redonda, RJ)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!