Translate

terça-feira, 11 de abril de 2023

Reflexão para o dia de hoje - O PERDÃO É ESSENCIAL

Se tu, Senhor, observares iniquidades, quem, Senhor, poderá escapar? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido. Salmo 130.3-4


Recentemente, deixei uma empresa na qual fui fundamental na última década. Eu ocupava um cargo de liderança, então a escolha de sair foi difícil. Eu não conseguia explicar exatamente o que estava errado, mas sabia que as coisas estavam mudando. Quando compartilhei minhas preocupações sobre o rumo que a empresa estava tomando, colegas em quem eu confiava viraram as costas para mim. Afastei-me, sentindo-me quebrada e derrotada. 


Os estágios tradicionais do luto incluem negação, raiva e depressão, seguidos por uma eventual aceitação. No Salmo 130, Deus deixa claro que o perdão também é essencial. Embora o tempo aliviasse a dor da perda e da traição, sem o passo extra do perdão fui consumida por um desejo de retribuição. Querer que coisas ruins acontecessem com as pessoas que me machucaram não era saudável, e isso me manteve focada em suas falhas em vez de reconhecer as minhas. Enquanto me preocupava com injustiça da minha situação, não conseguia ver que Deus poderia usar essa experiência dolorosa para fortalecer minha fé.


Não podemos avançar com Deus se nossa energia é gasta cuidando de velhas  feridas ou esperando o infortúnio alheio. Em vez disso, podemos buscar a sabedoria e o conforto de Deus enquanto trabalhamos com a dor, permanecendo abertos ao que Deus tem reservado para nós.


Pensamento: Ao perdoar aqueles que me machucam, posso servir melhor a Deus.


 Reese Delaney (Georgia, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!