Translate

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Reflexão para o dia de hoje - LUGAR SEGURO

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Salmo 46.1    (Leia o Salmo 36.5-9)


Minha filha trabalha em uma escola alternativa para alunos com necessidades que não podem ser atendidas em uma escola pública tradicional. Desde que me aposentei, trabalhei ocasionalmente como professora substituta na escola. Em cada sala há um "lugar seguro" onde os alunos podem fazer uma pausa quando estão se sentindo sobrecarregados ou com medo de uma situação. O local seguro está localizado em uma parte tranquila da sala, e o uso criativo de materiais e móveis potencializa a ilusão de isolamento, proporcionando uma barreira entre os ocupantes do espaço e os demais alunos da sala.


Às vezes, todos nós precisamos de um lugar seguro. Acredito que os cristãos têm acesso a esse lugar seguro por meio de Cristo: "Em Cristo, temos ousadia e acesso a Deus com confiança, mediante a fé nele" (Efésios 3.12). A leitura das Escrituras de hoje me tranquiliza quando estou com medo ou sobrecarregada. Sei que na quietude do meu coração posso me refugiar sob as asas de Deus, onde encontro conforto, paz e alegria.


A Bíblia nos diz muitas vezes que Deus deseja ser "nosso refúgio e fortaleza". No lugar seguro que Deus oferece, podemos encontrar coragem e esperança.


Pensamento: Quando estou com medo, posso me refugiar em Cristo.


 Cathy Fooshee (Kansas, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!