Translate

terça-feira, 4 de abril de 2023

Reflexão para o dia de hoje - OUVIDOS PARA OUVIR

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Mateus 11.15      (Leia Romanos 10.16-2)


Devido à sinusite, um dos meus ouvidos ficou cheio de líquido. Eu podia ouvir claramente com o meu ouvido bom, mas o outro só registrava sons abafados. Fiquei frustrada por não conseguir ouvir com a mesma clareza que antes. Eu tinha que pedir às pessoas que ficassem repetindo tudo que falavam. O problema auditivo me fazia desafinar nos ensaios da equipe de louvor, e eu não conseguia ouvir detalhes importantes quando o líder da equipe dava instruções. Por um tempo, eu literalmente não tive ouvidos para ouvir.


Quantas vezes sofremos da mesma aflição em nossa vida espiritual? Distrações mundanas, medo, teimosia, orgulho, apatia, egoísmo e pecado podem se acumular em nosso coração e nos impedir de ouvir a VOZ de Deus. Nosso pastor prega uma mensagem, mas pegamos apenas parte dela porque estamos distraídos. Pedimos orientação a Deus, mas deixamos de estudar as Escrituras e perdemos as respostas de Deus. Deus está sempre falando, mas às vezes um bloqueio distorce nossa audição.


Quando meu médico drenou o fluido do meu canal auditivo, minha audição voltou. O Grande Médico também limpará nossos bloqueios espirituais. Só precisamos reconhecer nossa falta de audição espiritual e voltar nosso coração para Deus.


Pensamento: Quando volto meu coração para Deus, posso ouvir melhor sua voz.


 Pat Banta Kreml (Flórida, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!