Translate

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Reflexão para o dia de hoje - UM BOM OUVINTE

Cada um esteja pronto para ouvir, mas seja tardio para falar e tardio para ficar irado. Tiago 1.19


Meu marido estava no hospital se recuperando de uma cirurgia cardíaca de emergência. Eu tinha passado vários dias sentada ao seu lado, primeiro mantendo vigília, depois fazendo-lhe companhia. Uma tarde, precisando desesperadamente de um descanso, dirigi-me até um shopping próximo e perambulei pelas lojas.


Quando entrei na minha loja de roupas favorita, a balconista que me atendeu era nova na loja. Éramos estranhas, mas em poucos minutos eu estava compartilhando minha história com ela, que me ouviu atentamente e com grande empatia. Quando saí da loja, senti-me melhor. Desde então, muitas vezes paro na loja para dizer "oi" e visitá-la por alguns minutos.


Vivemos em um mundo apressado, onde ouvir com compaixão e compreensão é raro. Tiago 1.19 nos lembra de sermos rápidos em ouvir e tardios em irar-nos. Ouvir bem é uma disciplina difícil de cultivar, mas vale a pena o esforço. Em um mundo barulhento e distraído, encontrar alguém que se importe o suficiente para fazer uma pausa e nos ouvir com atenção não tem preço. Talvez, ao nos tornarmos bons ouvintes, e encorajemos outros a voltar e ouvir o que Deus tem a lhes dizer através de nós.


Pensamento: Hoje vou ouvir os outros com paciência e empatia.


 Elizabeth Erlandson (Nebraska, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!