Translate

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Reflexão para dia de hoje - TEMPO TEMPESTUOSO

[...] que cobre de nuvens o céu, prepara a chuva para a terra, faz brotar nos montes a erva [...]. Salmo147.8      (Leia o Salmo 147.7-18)


Enquanto eu assistia ao canal de notícias anunciar a data de início da temporada de furacões, o meteorologista deu conselhos sobre o que fazer e o que não fazer durante um furacão. Só de ouvir o número de furacões previstos para o ano me fez parar e orar. O clima de tempestade me assusta. Quando ouço previsões de ventos fortes, chuva, tornados, furacões ou outras intempéries, começo a orar - pedindo a Deus que proteja a mim, minha família, minha cidade e meu estado.


Mas tempestades não vêm todos os dias. Alguns dias, Deus nos dá chuvas suaves, sol brilhante ou um lindo manto de neve. Sem essas mudanças, não poderíamos desfrutar de flores, grama exuberante ou belas florestas. Esse clima também abençoa as terras agrícolas, que nos fornecem alimentos e material para roupas. A chuva enche as lagoas, lagos e rios, e a neve cobre as encostas para que possamos desfrutar de muitas atividades ao ar livre. Agradeço a Deus pela beleza natural da Terra e pela provisão de alimentos, roupas e recreação.


Como a leitura das Escrituras de hoje nos lembra, Deus se deleita naqueles que esperam em Seu amor infalível. Qualquer que seja a previsão, podemos confiar em nosso Criador, e essa confiança pode nos levar a um relacionamento mais próximo com Ele.


Pensamento: Seja qual for a previsão, posso confiar no cuidado de Deus.


 Betty White Coleman (Mississippi, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!