Translate

domingo, 12 de março de 2023

Reflexão para o dia de hoje - TERCEIRO DOMINGO DA QUARESMA

Não foi isso que eu ordenei? Seja forte e corajoso! Não tenha medo, nem fique assustado, porque o Senhor, seu Deus, estará com você por onde quer que você andar. Josué 1.9    (Leia Josué 3.7-17)


Fiquei olhando para o outro lado da ponte suspensa oscilante de quase dois quilômetros de comprimento que atravessava um rio largo. Meu medo de altura me manteve enraizada no lugar, incapaz de desfrutar de uma aventura. Minha filha prometeu não fazer a ponte balançar muito e me encorajou a enfrentar meus medos dando alguns passos na ponte. Eu hesitei mais alguns minutos. A ponte parecia robusta com corrimãos de metal grossos. Eu vi pessoas caminharem sem pausa ou preocupação. A ponte balançou menos do que eu esperava. 


Um passo de cada vez, comecei a me mover para o outro lado. Parei no meio para examinar a vista maravilhosa apenas visível a partir dessa nova perspectiva. Então completei minha jornada para o outro lado - um passo de cada vez.


Em Josué 3, Deus ordenou aos israelitas que cruzassem o rio Jordão para que pudessem entrar na Terra Prometida. Deus instruiu os sacerdotes a entrar no rio. Eles obedeceram à ordem de Deus de ficar parados nas águas do rio antes que Deus milagrosamente interrompesse o fluxo do rio e as pessoas atravessassem em terra seca. Enfrentamos muitos momentos assustadores, a maioria deles fora do nosso controle. Colocar nossa confiança em Deus nos ajuda a vencer esses medos e seguir em frente.


 Pensamento: Que medos eu preciso que Deus me ajude a vencer hoje?


 Carol Harrison (Saskatchewan, Canadá)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!