Translate

sexta-feira, 3 de março de 2023

Reflexão para o dia de hoje - NOSSO CONSOLADOR

E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Consolador, a fim de que esteja com vocês para sempre [...]. João 14.16


Sentei-me esperando para fazer meus exames de admissão pela segunda vez. Eu havia começado recentemente a buscar a orientação de Deus novamente depois de muitas decepções e me senti animada porque sabia que poderia pedir qualquer coisa a Deus. Pedi que o Espírito Santo se sentasse ao meu lado e imediatamente soube que o Espírito estava ali me ajudando. Esse foi o primeiro passo para renovar meu relacionamento com Deus.


Deus nos deu o Espírito Santo como nosso consolador, mas se não reconhecermos o Espírito que habita conosco e em nós, perdemos o conforto e a companhia que temos em nossa jornada. Na leitura de hoje, Jesus explica que podemos conhecer e ter um relacionamento com o Espírito. Fazemos isso por meio do reconhecimento da presença do Espírito e com comunicação e comunhão consistentes. Quando mantemos nossa conexão com o Espírito, somos mais capazes de seguir a direção e o poder do Espírito em nossa vida. É uma grande alegria conhecer aquele que habita em nós.


Pensamento: O Espírito de Deus me conforta e habita em mim.


 Maudlyn O. Adeleke (Território da Capital Federal, Nigéria)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!