Translate

sexta-feira, 17 de março de 2023

Reflexão para o dia de hoje - AS SURPRESAS DE DEUS

[...] porque o Pai de vocês sabe o que vocês precisam, antes mesmo de lhe pedirem. Mateus 6.8

 


Estudei grego nos meus anos de faculdade para cumprir um requisito de idioma. Escolhi o grego porque me ajudaria a entender as Escrituras. Gostei das aulas, bem como da oportunidade de praticar grego com meus colegas.


Anos depois, após um casamento malsucedido e com cinco filhos pequenos para sustentar, eu estava procurando um emprego no qual pudesse trabalhar em casa, o que não era comum naquela época. Minha mãe era uma profissional que transcrevia relatórios médicos, e eu era boa em datilografia. Então, comecei a aprender terminologia médica para estabelecer uma carreira. Quando comecei, fiquei encantada ao ver que já conhecia muito da terminologia porque as raízes gregas eram familiares para mim. Que alegria! Em um momento de insegurança, parecia uma afirmação de Deus quando percebi que estava me preparando para esse novo papel, sem saber.


Agora, ao passar pelas muitas reviravoltas da vida, posso confiar nos propósitos de Deus com mais facilidade. Confio que tempos desafiadores fazem parte de um plano maior, talvez divino. Procurar as surpresas de Deus torna a jornada da vida mais rica.


Pensamento: Deus está trabalhando em todas as coisas.


 Becky Sutherland (Carolina do Sul, EUA)


www.nocenaculo.com.br


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!