Translate

domingo, 26 de março de 2023

Reflexão para o dia de hoje - QUINTO DOMINGO DA QUARESMA

[...] na medida em que não olhamos para as coisas que se veem, mas para as que não se veem. Porque as coisas que se veem são temporais, mas as que não se veem são eternas. 2 Coríntios 4.18      (Leia Colossenses 3.1-4)



Nosso deque foi danificado em 2020 pelo tufão mais forte já registrado na época. Depois da tempestade, tentei usar um martelo e pregos para repará-lo. Mas eu não tinha força suficiente, e os pregos não atravessavam completamente a tábua. Meu pai pegou o martelo e colocou os pregos, certificando-se de que eles atravessaram completamente a madeira. Enquanto eu o observava trabalhar, perguntei por que era tão importante garantir que os pregos fossem completamente martelados. Ele me lembrou de quão forte tinha sido o segundo tufão mais poderoso do mundo, sete anos antes. Isso enfatizou a importância de prender com segurança as tábuas, já que mais tempestades provavelmente poderiam ocorrer.


Quando Paulo disse para fixarmos nossos olhos não no que é visto, mas no que não é visto, ele entendeu com que facilidade podemos mudar nosso foco para as distrações temporais ao nosso redor. Quando nos distraímos, somos como tábuas soltas, incapazes de resistir à tempestade. Quando fixamos nossos olhos firmemente no Senhor, tão firmemente quanto uma tábua pregada, não precisamos temer nenhuma tempestade. No Senhor, estamos seguros.


Pensamento: Não importa o que eu enfrente, fico mais forte quando me concentro em Deus.


 Dave Zyronn A. Escalona (Batangas, Filipinas)


 www.nocenaculo.com.br



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!