Translate

quinta-feira, 9 de março de 2023

Reflexão para o dia de hoje - "ENTÃO ME AJUDE, DEUS"

Eu te invoco, ó Deus, pois tu me respondes; inclina os ouvidos para mim e ouve as minhas palavras. Salmo 17.6      (Leia Josué 1.1-9)


Tenho notado uma tradição nos Estados Unidos em que funcionários públicos recém-empossados fazem um juramento que termina com estas palavras: "Então me ajude, Deus". Como essas palavras são relevantes! Essas pessoas estão dizendo que não podem realizar as tarefas de seu cargo sem a ajuda de Deus.


Tenho tido sempre essas palavras em mente desde que descobri que sou um filho de Deus. Toda vez que começo uma tarefa que parece difícil e assustadora, falo essas palavras a Deus e então prossigo com a tarefa, com confiança, sabendo que Deus me ajudará a realizá-la. Josué 1.9 diz claramente: "Seja forte e corajoso! Não tenha medo, nem fique assustado, porque o Senhor, seu Deus, estará com você por onde quer que você andar". Deus encorajou Josué a levar seu povo à Terra Prometida. Não foi uma tarefa fácil, mas Josué a realizou com a presença e o poder de Deus.


Qualquer que seja a tarefa que tenhamos diante de nós - em nossa família, no trabalho, na comunidade ou na igreja -, podemos ter certeza de que Deus está conosco e nos guiará. O Salmo 17.6 diz: "Eu te invoco, ó Deus, pois tu me respondes". Quando oramos e colocamos nossas tarefas nas mãos de Deus, podemos concluir nosso trabalho confiando na ajuda dele.


Pensamento: Vou começar cada tarefa com uma oração.


 Kong Peng Sun (Cingapura)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!