Translate

sábado, 4 de março de 2023

Reflexão para o dia de hoje - DEUS ESPERA PACIENTEMENTE

Por isso, o Senhor espera, para ter misericórdia de vocês, e se levanta, para se compadecer de vocês, porque o Senhor é Deus de justiça. Bem-aventurados todos os que nele esperam. Isaías 30.18       (Leia 1 Coríntios 13.4-7)


Minha cadelinha de dois anos adora brincar. Repetidamente ela me traz a bola, ou o osso, ou mesmo a meia para eu jogar para ela. Se estou ocupado, ela espera pacientemente para chamar minha atenção. Assim que eu coloco meu livro de lado, ou passa um comercial na TV, ou eu fecho a tampa da churrasqueira, ela aparece, deixando um brinquedo aos meus pés para eu jogar para ela. Ela nunca se cansa disso.


Esta manhã eu estava tomando café no meu escritório e tentando ler a Bíblia enquanto ela, mais uma vez, me trouxe a bola para jogar no corredor. Disse a ela para me deixar em paz e voltei à minha leitura, que, ironicamente, era sobre a paciência de Deus pela qual sou muito grato. Ocorre-me que as pessoas continuamente levam todos os seus problemas e preocupações a Deus, que jamais se cansa de nós.


Mesmo quando não temos tempo, Deus está sempre presente, esperando amorosamente por nossa atenção. Deus é grande mesmo!


Pensamento: Deus é paciente comigo, e eu serei paciente com os outros.


 Jim Weems (Mississippi, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!